#35 – CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект – Peterhof – Rússia

Avenida de São Petersburgo em Peterhof

O mundo inteiro estará ligado no maior país do mundo neste ano. De fato, 2018 é o ano da Rússia. Todas as atenções estarão voltadas para a terra dos 11 fusos horários, dos grandes escritores, do Kremlin, dos líderes soviéticos e das matrioskas. O motivo é que a Rússia será o palco da grande festa do futebol mundial.

A Copa do Mundo de 2018, acontecerá em onze cidades da Rússia. São elas: Ecaterimburgo, Kaliningrado, Kazan, Moscou, Nijny Novgorod, Rostov-na-Donu, Samara, São Petersburgo, Saransk, Sóchi e Volgogrado.

O paraíso das vodkas estará de braços abertos à sua espera e você ficará encantado com a grandeza, arquitetura e a diversidade daquele enorme país.

Moscou e São Petersburgo são as duas maiores e também conhecidas cidades, mas haverá muitas outras repletas de monumentos, museus, palácios, castelos, balés, templos, lagos e jardins.

E falando em lagos e jardins, um dos jardins mais lindos do mundo, encontra-se a apenas 35 km a oeste da cidade de São Petersburgo.

Trata-se de um lugar chamado Peterhof…

Entrada de Peterhof

Entrada do Palácio Peterhof

Você pode até perder alguma partida de futebol no Arena Zenit, mas você não pode deixar de conferir esse jardim cheio de palácios e fontes.

De 1944 até 1990, a cidade hoje conhecida como Peterhof chamava-se Petrodvorets e até hoje, alguns moradores ainda a chamam por esse nome…

Mas isso não é importante…

Esse nome bizarro: CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект da PLACA DE RUA de hoje (que é exatamente a cópia do estilo das placas de rua da cidade de São Petersburgo) também não é importante…

Logo abaixo do CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект, algo Orwelliano

Soviet Style

Mas isso também não é importante…

O importante é conhecer e ficar maravilhado com o interior do jardim de Peterhof…

Jardim de Peterhof

Jardim de Peterhof

O jardim de Peterhof foi construído no século XVIII a pedido do Czar Russo Pedro, o Grande.

O seu desejo era de que a obra se igualasse ao Palácio de Versalhes, na França.

O complexo de Peterhof realmente lembra e muito o Centro de Poder do Antigo Regime na França e por isso é também conhecido como a “Versalhes Russa”.

Fato é que você vai ficar encantado com as grandes cascatas, fontes, escadarias, terraços e esculturas de bronze que brilham mais que ouro no meio de árvores dispersas pelos jardins do complexo.

Peterhof

Peterhof

É um lugar especialmente romântico e descontraído para um passeio em casal…

A melhor maneira de se chegar a Peterhof ou sair dali é por meio dos catamarãs que partem do Golfo da Finlândia para a cidade de São Petersburgo. Essa travessia leva 40 minutos, porém o preço é mais que o triplo do transporte coletivo terrestre.

A moeda da Rússia é o “rublo russo” e a entrada para o complexo Peterhof, custa 700 rublos.

Agora que eu estou escrevendo este artigo (01 de Junho de 2018), R$ 1 equivale a 16,53 rublos.

É tempo de conhecer a Rússia…

Old Misa

#34 – Calle Junín – La Paz – Bolívia
#36 – Calle 58 – La Puesta del Sol – Mérida – México

Comments

  1. Top Misa… ê vontade de ter conhecido a Rússia. Com a copa então.

Deixe uma resposta