#35 – CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект – Peterhof – Rússia
O mundo inteiro estará ligado no maior país do mundo neste ano. De fato, 2018 é o ano da Rússia. Todas as atenções estarão voltadas para a terra dos 11 fusos horários, dos grandes escritores, do Kremlin, dos líderes soviéticos e das matrioskas. O motivo é que a Rússia será o palco da grande festa do futebol mundial.
A Copa do Mundo de 2018, acontecerá em onze cidades da Rússia. São elas: Ecaterimburgo, Kaliningrado, Kazan, Moscou, Nijny Novgorod, Rostov-na-Donu, Samara, São Petersburgo, Saransk, Sóchi e Volgogrado.
O paraíso das vodkas estará de braços abertos à sua espera e você ficará encantado com a grandeza, arquitetura e a diversidade daquele enorme país.
Moscou e São Petersburgo são as duas maiores e também conhecidas cidades, mas haverá muitas outras repletas de monumentos, museus, palácios, castelos, balés, templos, lagos e jardins.
E falando em lagos e jardins, um dos jardins mais lindos do mundo, encontra-se a apenas 35 km a oeste da cidade de São Petersburgo.
Trata-se de um lugar chamado Peterhof…
Você pode até perder alguma partida de futebol no Arena Zenit, mas você não pode deixar de conferir esse jardim cheio de palácios e fontes.
De 1944 até 1990, a cidade hoje conhecida como Peterhof chamava-se Petrodvorets e até hoje, alguns moradores ainda a chamam por esse nome…
Mas isso não é importante…
Esse nome bizarro: CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект da PLACA DE RUA de hoje (que é exatamente a cópia do estilo das placas de rua da cidade de São Petersburgo) também não é importante…
Logo abaixo do CaHkT-ПeTepбyprckий Проспект, algo Orwelliano…
Soviet Style…
Mas isso também não é importante…
O importante é conhecer e ficar maravilhado com o interior do jardim de Peterhof…
O jardim de Peterhof foi construído no século XVIII a pedido do Czar Russo Pedro, o Grande.
O seu desejo era de que a obra se igualasse ao Palácio de Versalhes, na França.
O complexo de Peterhof realmente lembra e muito o Centro de Poder do Antigo Regime na França e por isso é também conhecido como a “Versalhes Russa”.
Fato é que você vai ficar encantado com as grandes cascatas, fontes, escadarias, terraços e esculturas de bronze que brilham mais que ouro no meio de árvores dispersas pelos jardins do complexo.
É um lugar especialmente romântico e descontraído para um passeio em casal…
A melhor maneira de se chegar a Peterhof ou sair dali é por meio dos catamarãs que partem do Golfo da Finlândia para a cidade de São Petersburgo. Essa travessia leva 40 minutos, porém o preço é mais que o triplo do transporte coletivo terrestre.
A moeda da Rússia é o “rublo russo” e a entrada para o complexo Peterhof, custa 700 rublos.
Agora que eu estou escrevendo este artigo (01 de Junho de 2018), R$ 1 equivale a 16,53 rublos.
É tempo de conhecer a Rússia…
Old Misa
Atila
julho 5, 2018 - 2:21 pm
Top Misa… ê vontade de ter conhecido a Rússia. Com a copa então.
oldmisa
julho 10, 2018 - 9:38 pm
Show Mano Átila!
Com Copa ou não, Rússia é realmente sensacional…