Sobre
As pessoas mais próximas costumam me chamar de Velho Misa/Old Misa.
Sou apaixonado por viagens; lugares exóticos; mapas; números; picolé de abacate; tereré; pessoas originais e claro: PLACA DE RUA.
Placas de ruas e de avenidas, de quadras e praças, vielas ou alamedas. Não posso esquecer também das travessas, ruelas, caminhos, becos, vias e atalhos. Se você também tem curiosidade e gosta desse mosaico vistoso, então você está no lugar certo, pois é justamente sobre isso que irei desbravar.
Engraçadas, informativas, históricas ou bonitas… Há alguma coisa nessas placas que me fascina e que quero compartilhar com vocês, com uma pitada das minhas aventuras ao redor do mundo e a adição de um olhar particular.
Quase fui jogador profissional de futebol, porém, depois do acachapante 7×1, parei até de assistir jogo.
Tive a sorte de ganhar 03 bolsas de estudo, fora do Brasil, em lugares excepcionais (só o estudo proporciona).
Aprendi a gostar do nosso país apreciando placas de rua em terras distantes.
Graças a uma Companhia aérea low-cost (Obrigado Ryanair) e suas passagens inacreditáveis de menos de 05 Euros + um projeto encantador chamado Couchsurfing, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, cidades maravilhosas e ter uma coleção de variados carimbos em meu passaporte.
A partir daí, trabalho produtivamente, para viajar sempre e poder fotografar placa de rua, pelo mundo afora.
Sem carro há 02 anos, basicamente tudo que tenho se resume a 03 calças jeans, 08 camisetas (monocromáticas e escuras), 02 tênis azuis, 02 botas e 01 mochilão.
Quase todo meu orçamento é gasto em passagens e livros.
A ideia de criar um lugar em que pudesse curtir esse hobby era antiga… Quando comecei a tirar fotos de Placa de Rua ainda não existia smartphones e todos esses aplicativos que facilitam (imensamente) nossas vidas. Hoje está tudo mais fácil, simples e rápido, mas naquela época não era assim…
Adoraria ter tantas cédulas impecáveis do historiador Jacob Burckhardt, de CHF 1000 – Tausend Franken – quanto tenho fotos de Placa de Rua no meu Computador.
Somente me dei conta disso quando estava desfrutando de um terremoto (cuidado, estou falando de um drinque clássico chileno) em Valparaíso – Chile.
Me veio subitamente um insight e comecei a organizar todas as minhas fotos de Placa de Rua em uma pasta azul.
Decidi que era hora de cuidar melhor deste meu projeto. Chegara a hora de desengavetar aquelas fotos e publicá-las. Decretei que tinha chegado o momento de intercambiar ideias com outras pessoas que amam viajar e que também curtem placas de rua ou até mesmo de trânsito.
A vontade de aprender um pouco sobre fotografia e melhorar minha escrita, que já estava enferrujada, contaram bastante para acabar com a procrastinação e dar o primeiro passo.
Do mesmo modo em que sentávamos na calçada embaixo de uma placa que estava cunhada com o nome de Alameda Madrid para tomar tereré e refrescar a cuca das penosas aulas de cálculo e conversar sobre altos assuntos, vou trabalhar para que o PLACA DE RUA continue sendo o nosso ponto de encontro, o nosso QG.
Você não é mais aquele cara (ainda) com o cordão umbilical ligado (e sustentado) aos pais. Você cresceu e é independente. A vida adulta chegou e o mundo está te esperando para singulares aventuras. Você faz parte da Comunidade PLACA DE RUA. Você é membro da minha Cabin Crew. Você é o responsável pela sua vida e está no comando. Os caminhos da vida são tortuosos, mas você é forte e sabe muito bem o que quer. Você é o mestre do seu destino.
Espero que curtam e por favor, se tiver alguma contribuição legal, ou mesmo se você quiser bater um papo sobre viagens (mientras um mate trincando o dente de gelado ou um delicioso café), ou claro, se quiser me enviar alguma foto de uma placa de rua legal/maluca/design/bonita da sua cidade, por favor, entre em contato comigo.
Old Misa