#10 – Ulica Łączności – Łazy – Polônia – Polska
O que você acumula?
Sempre guardo meus comprovantes de algumas contas importantes. Luz, condomínio, IPTU, internet, telefone, tributos, boletos e por aí vai em direção ao infinito… Você também acumula isso? Alguns especialistas no assunto recomendam guardar tais comprovantes por um período de cinco anos, porém, escolhi outras coisas para manter sob meus cuidados.
Depois de um processo de limpeza da mente e também do meu lar (sim, passei por uma experiência de ficar 30 dias doando ou me livrando de algumas velharias / trambolhos e foi maravilhoso) consegui me desfazer de tudo que não era útil, bonito ou não tinha nenhum significado pra mim…
O 14º dia não foi de doação, mas de extinção de todas as minhas contas antigas.
Eis que surge uma reflexão (ou mais de uma) para fazermos: quanto tempo você está acumulando coisas que não servem pra nada? Você está se pagando antes de tudo? Quando foi a última vez que você tirou um tempo só pra você?
Quando foi a última vez que você colocou seus itens de sobrevivência naquele mochilão surrado e saiu por aí desbravando o mundo?
Placas de rua como essa da Ulica Łączności em Łazy, na Polônia, estão te esperando…
Você está vivendo de verdade ou apenas sobrevivendo?
O que você acumula? Coisas ou bons momentos?
Você vive ou apenas acumula?
Tenha em mente que é preciso amar as pessoas e usar as coisas e não (como infelizmente está acontecendo) amar as coisas e usar as pessoas. Adote essa ideologia na sua vida.
Pare de acumular bugigangas. Livre-se dessas coisas que não têm nenhuma serventia na sua vida, escute uma música legal, abra um vinho alentejano e comece a brincar de viver.
Trace algumas metas e tenha isso como objetivo de vida. Trabalhe duro e planeje-se para alcançá-las. Agradeça e viva intensamente!! Tome aquele banho de chuva. Dê ouvido às suas paixões. Permita-se. Liberte-se da rotina.
Coma aquele chocolate (mesmo que você esteja naquela dieta maluca, sem açúcar, sem sal, sem glúten, sem vida…) que sua amiga trouxe de viagem de Krems an der Donau (Áustria).
Ande descalço para captar a boa energia da terra. Não somos máquinas e a vida é uma presente precioso.
Pare de ficar vivendo a vida dos outros. Pare de se preocupar com a vida de gente que não está nem aí pra você. Evite fazer fofocas. A vida é muito curta para ficar com essas picuinhas. Faça do seu banho um ritual sagrado. Coloque seu protetor solar e use óculos escuros. Saia para arrasar. Tenha em mente que você é imparável. Experimente aquela roupa linda (um achado na sua loja preferida) que você guarda para apresentá-la somente em ocasiões especiais. Use-a. Agora é o momento e hoje é especial!
Não perca seu tempo precioso porque a vida passa em um piscar de olhos.
Parece que foi ontem que estava comendo pamonha na casa da minha avó…
Porque la vida es ahora.
Não sei se a citação é de Charles Chaplin, mas acredito que você já tenha visto por aí em algum muro abandonado pelas ruas de São Paulo, que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.
O que você está esperando?
Old Misa
DANILO BEZERRA MACEDO
maio 12, 2018 - 2:17 am
Muito bom!! Um texto que nos faz relembrar o que realmente importa na vida.
oldmisa
maio 28, 2018 - 8:52 pm
Valeu Brother Macedo!!
Obrigado irmão!!